RESENHA: Ossos, Kathy Reichs

          Bones é um marco na minha vida, foi a série que me tornou viciada em séries, pois até então, nem sabia da existencia desse universo. Finalmente consegui ler a obra na qual a série foi inspirada, e daí fiquei surpresa: a única da série que estava nos livros era a Brennan e totalmente DIFERENTE. Ela é simpática, social, emotiva, compreensiva, mãe de uma filha quase adulta, ex-esposa, tem gato e cachorro. Ou seja, Tempe é gente como a gente.
          Admito, que terminei o livro pensando que a qualquer momento algum personagem da série iria aparece, mas não fui muito feliz. Porém a história é muito envolventem aprendi a gostar da Brennan do livro como amo a Brennan da série.
          Então, Ossos faz parte de uma série de livros policiais que conta a vida da antroóloga forence Temperance Brennan, mesma profissão da autora.
          No livro, Brennan não vê a hora de sair de férias e curtir a praia ao lado de Andrew Ryan, um policial canadense que ela conhece de longa data, porém nunca chegaram a ter algum tipo de relacionamento amoroso. Sim, o comparei com o Booth da série, foi mais forte do que eu. Porém a vida da antropóloga é muito complicada e sua ideia de férias teve que ser adiada pois logo no início do livro, Brennan está buscando a filha de um velho conhecido. Ao encontrar o possível paradeiro da guria, um bebê é descoberto incendiado em um fogão.
          Passado alguns dias, Tempe vai com a filha e com o cachorro do seu ex-marido em um churrasco. Lá o cão acha um saco com muitos ossos. As análises destes ossos mostras que são de ursos, mas também existe alguns ossos humanso. O que complica cada vez mais as férias da antropóloga.
          E pra ajudar mais um pouco, um avião cai e em meio aos destroços são encontrados dois corpos. O crime e as pistas apontam um relação com o tráfico de drogas. Tempe desconfia que todos esses crimes estão relacionados.
Infelizmente, Ryan precisa ficar em segundo plano em meio a tanto rabalho e se não bastasse ela começa a receber e-mails ameaçando sua vida e a vida da sua filha.
“- Enquanto eu respirar, ninguém vai ferir você ou sua filha, Tempe. Eu prometo. – Seu tom de voz se abrandou, frases mais breves. – Juro. Por você. E por mim. – Ele acariciou o meu cabelo. – Quero você em minha vida, Tempe Brennan."
          Apesar de Ossos ser o sexto livro da série Temperance Brennan, tu não fica preso às continuações. Odeio começar séries e sagas pela metade, PRECISO ler o o primeiro, nem que seja em inglês. 
          Um fator da Brennan dos livros que se aproxima da Brennan das séries é o comprometimento dela pelos casos. Por mais que ela esteja com o Ryan ao seu lado, ela fica o tempo todo pensando nos casos. 
          Estou cada vez mais gostando de tramas policiais. Esse livro é ágil e interessante, não fica enrolando mais do que o necessário. Adoro os livros que descrevem bastante a anatomia, biologia e o trabalho da Tempe. Sou meio suspeita em dizer, pois pretendo ser perita criminal, então né. 
          
Comecem a ler o livro por causa da série, mas não esperem que seja igual e nem parecido. Por mais que o livro seja fantástico, ainda prefiro a série de TV, a Bones é a Rainha do Laboratório. Eu amei o fato de que quando tu tem certeza que sabe quem está fazendo tudo isso, tu quebra a cara. Adoro! hehehe

Gabriela Fogliato

"Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário